quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval em Salvador


Antes de começar a ler esse post, saiba que eu vou falar mal do Carnaval de Salvador e se você AMA/SOU o Carnaval e vai me xingar muito por não ser como você, apenas recomendo 3 passos:
  • Pule para a parte dos comentários e mande brasa!
  • Leia este post - Você não AMA/SOU ninguém
  • Não compre um apartamento e não me chame para morar com você. Eu não vou! Nem espere.
-Iaí ele disse se vem? - Tô esperando ele responder aqui no Facebook...

Oba! É Carnaval em Salvador. Turistas de todo o Brasil e de todo o mundo chegando em sua cidade para participar da maior festa popular do planeta e blablabla. Legal. E o que isso significa de verdade (para mim)?

  1. Trânsito infernal pela cidade (ou pelo menos para mim, já que estou preso entre os principais circuitos do Carnaval).
  2. Trabalho em horário normal até amanhã. Além de pegar um trânsito terrível na volta para casa, ainda tenho que subir uma ladeira gigantesca (maior do que a que subo para chegar no trabalho), porque o trajeto de ônibus mudou devido ao Carnaval.
  3. Renovação do aroma natural do Carnaval de Salvador (que permanece por quase todo o ano na cidade) de cerveja e urina.
  4. Poucos eventos e programação cultural acontecendo. A cidade é o Carnaval. E quem não está satisfeito, fuja! (talvez seja falta de informação minha)
  5. Fica difícil de encontrar as pessoas (considero a minha situação) porque, mais uma vez, tudo fica caótico no trânsito da cidade.

Ok! Não tem jeito, vamos curtir o carnaval para não ficar reclamando em casa



Você sai com os amigos para um camarote e lá vem a banda X. Tocando aquela música que fizeram especialmente para o carnaval. Ótimo! Depois vem a música Y que tocam todos os anos. E, para terminar, tem a música W que a banda Z fez para o carnaval. E aí começa um novo trio, com uma banda tocando a sua música do carnaval, depois a...

Em resumo: no carnaval são produzidas 10 músicas que concorrem entre si como música principal. Todo o resto do repertório é o mesmo do ano passado. Claro, pode aparecer uma novidade! Os filhos da banda  C resolvem fazer uma banda que toca todas as músicas do pai, mais a criação deles(?) para o carnaval. Trazem outra novidade: uma mistura de ritmos super ousada e criativa! Arrocha + Pagode + Axé (ou qualquer outra coisa tocada em uma base de Axé). Inovação não falta jamaiZZZzzz!



Este post poderia ganhar um toque mais político ao comentar as recentes declarações sobre a importância das cordas e camarotes no Carnaval. Ou talvez sobre a ocupação do espaço público por um grande camarote. Também poderia falar sobre a PopCorn Experience, algo como "sinta a emoção de ser povão com todo o conforto e segurança do seu camarote". Enfim, vocês já leram e compartilharam bastante sobre isso nas redes sociais. Devem estar saturados... melhor acabar o post por aqui.

Um grande beijo para todos que estão curtindo a folia. Acho que me junto à vocês em algum desses dias (sim, sou desses que fala mal, mas está ali). Já que o carnaval está batendo na minha porta e invadiu meu quarto (post criado com trilha sonora de carnaval ao vivo!)... talvez eu apareça por lá para poder reclamar com mais propriedade no ano que vem.

Um comentário: